Posted by : Dimensão Digimon sexta-feira, 22 de janeiro de 2016



O editor adjunto da “Push Square”, “Robert Ramsey”, publicou uma entrevista com o produtor “Kazumasa Habu”, onde ele fala sobre a expectativa para o lançamento do jogo “Digimon Story Cyber Sleuth”. “Kazumasa Habu” discute sobre a metodologia de design de jogo do seu time para “Digimon Story Cyber Sleuth”, explicando seu raciocínio por trás da direção de um jogo para adultos em vez de crianças, e escolher transformar mais baseado em combate em tempo real. Porém, um ponto na entrevista se destaca, senta esta, quando lhe perguntaram sua opinião sobre aqueles que dizem que “Digimon” é o “Pokémon da PlayStation”. Sua resposta foi pela definição de uma imensa diferença no conceito e apelo entre as duas franquias, confira:


Pokémon acontece em um mundo de fantasia, onde a existência dos Pokémons é algo normal. No entanto, Digimon é baseado em uma estrutura na qual os vários dramas são criados pelos encontros entre os seres humanos de nossa realidade e os Digimons do Mundo Digital incomum.

Enquanto a existênci dos Digimons é algo anormal e que eles são desenhados como monstros, seus sentidos comuns mudam através da familiarização entre os Digimons e os seres humanos, e, em seguida, novas relações são criadas.  Eu acho que isso é o interessante, a qualidade essencial de Digimon.




Kazumasa Habu” também apontou que “Digimon” tornou-se progressivamente mais bem sucedido com o resultado de “Digimon World Re:Digitize” para “PlayStation Portable” e de “Digimon Collectors” para smartphones “iOS” e “Android”, mudando a idade demográfica superior. Implicitamente, ele está se referindo ao fracasso da franquia de apelar para as crianças durante a era de “Digimon Xros Wars”, o que provou ser devastador para a franquia, sendo que menos de 1% de todos os lares japoneses estavam assistindo o anime na televisão, e causando perdas para a “Bandai” com a venda de brinquedos sobre a série.




Além disso, “Kazumasa Habu” enfatizou mais uma vez que havia originalmente planos de localizar “Digimon Story Cyber Sleuth” no exterior na época de seu desenvolvimento inicial. Ele atribuiu o lançamento internacional do jogo a partir da petição de fãs com a “Operation Decoded”. Quando questionado sobre futuros títulos da franquia será localizado no exterior, ele afirmou:


Se este título se tornar um sucesso, espero que possamos considerar uma licença mundial, lançamento simultâneo para o próximo título. [...] Tudo vai depender de seu sucesso para o futuro. [Digimon Story Cyber Sleuth]


Este “próximo título” aludi-se, provavelmente, que não é para ser pensado em “Digimon World -next 0rder-”, devido ao estágio final de desenvolvimento do jogo e a sua data de lançamento no Japão.




O jogo “Digimon Story Cyber Sleuth” será lançado no dia 02 de fevereiro nas Américas e no dia 05 de fevereiro na Europa para “PlayStation 4” em formato físico e para “PlayStation Vita” em formato digital através da “PlayStation Network”. Uma versão física para “PlayStation Vita” também será lançada em fevereiro na Ásia.


Fonte: Tamer Union
Veja mais: Digimon Story Cyber Sleuth 「PlayStation Trailer」

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Copyright © 2012-2022 Dimensão Digimon - Há dez anos trazendo conteúdo! - Powered by Blogger - Designed by Dimensão Digimon